segunda-feira, outubro 22, 2007
Será lobby concerteza!
"A autora dos livros de Harry Potter confirmou os rumores que há algum tempo andavam a circular. Albus Dumbledore, director da escola de magia de Hogwarts é gay. Segundo a CNN, foi perante uma «casa cheia» no Carnegie Hall que J.K. Rowling revelou: «Dumbledore é gay». A revelação surgiu em resposta a uma pergunta de um fã que quis saber se o director de Hogwarts encontrou o «amor verdadeiro».
A autora explicou depois que Dumbledore se apaixonou pelo rival Gellert Grindelwald, mas acabou por se decepcionar com ele. «Estar apaixonado por cegar-nos», disse J.K. Rowling, que adiantou que este amor foi a «grande tragédia do feiticeiro».
J.K. Rowling não teme que esta revelação seja mal vista pelos grupos mais conservadores. Recorde-se que os livros já foram duramente criticados por muitos católicos, que a acusam de promover a bruxaria. Mas a autora diz que vê a sua obra como «um argumento a favor da tolerância»."
Já estou a imaginar as mentes limitadas a relerem avidamente todos os livros da colecção, à procura de referências subliminares homossexuais e quiçá pedófilas, tal como fizeram nos livros da colecção Os Cinco, onde "encontraram" incentivos ao racismo e xenofobia...
sigh.. haja pachorra!
2 comentários:
Lobby! for sure!
olá suz!
estamos de regresso de férias e a pôr a leitura em dia.
J.K.Rowling parece que tudo faz para não cair no esquecimento e ao fazer esta declaração decide seguir pelo pior caminho da encruzilhada.
Se David Hamilton publicasse hoje os livros que lhe deram fama nos anos setenta, as crónicas sobre os mesmos seriam bastante diferentes,
mudam-se os tempos, mudam-se as vontades já escrevia Camões.
beijinhos
paula e rui lima
Enviar um comentário