2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

domingo, novembro 02, 2008

Remember, remember, the 1st of November!


fonte: Suz


Ontem foi um dia dedicado às memórias dos sabores.

É sabido que os nossos sentidos consequem registar memórias no nosso disco rígido, e indexá-las consoante a experiência vivida e captada naquele olhar, cheiro, som, toque ou trago.

Primeiro, o Moka. O meu Moka :)
Passado o alarido com a abertura do Starbucks no Alegro, lá fui, cheia de coragem, tirar a prova dos nove.

Será o Moka tão bom como em Londres? Que me orgasma desde 2005?..

Reparo que aqui mudaram-lhe o nome para Mocca. Nah, para mim será sempre Moka!
Faço o meu pedido, perguntam-me o nome (o que me fez lembrar o Chez Michou em Búzios - memória dentro de memória, qual bonequinha russa).

Vou para a mesa, espreito o copo. Bem, o aspecto é igual. Primeiro trago e... teletransporte até Londres! Um bocadinho como o crítico de restaurantes no filme Ratatui.
Ai que saudades tinha disto, escapa-se-me dos lábios.

E depois uma sensação de felicidade imensa. Mais um bocadinho de Londres perto de mim, que ajuda a atenuar a saudade do todo.






4 meses e meio depois da última vez, reencontrei um bom amigo. Um amigo não de longa data, mas companheiro de datas longas.
Porquê tanto tempo? Primeiro porque precisámos de férias um do outro... depois tive um azar e deixei de beber, fosse o que fosse.
Por várias vezes já tentei que nos reencontrassemos, mas por um motivo ou outro ainda não tinha acontecido.
Ontem, sem estar à espera, aconteceu.

Inspirei fundo, com o copo na mão. Foram muitos momentos..
Continua a ser o bom e velho Licor Beirão! Mas soaram alguns dos acordes de Warwick Avenue e...
E só tinha vontade de sorrir. Ou de rir mesmo, ao olhar para mim há 4 meses e meio atrás.
Como eu estava!

A memória é lixada. E dura para sempre.

Para o melhor e para o pior.


3 comentários:

Panuci disse...

Happy times again my friend! Wish you only the Best. Glad to see you smile!

Suz disse...

O gajedo faz maravilhas em mim!

:)

Bjinhos***

Anónimo disse...

Tchim Tchim
or should I say
Cheers!!! ???