Num cinema perto de si..
terça-feira, outubro 24, 2006
T de Tomar, de Teatro, e de Lempicka
fonte: Google
Este é o palco onde o teatro deixa de ser teatro e o público deixa de ser público. O resultado é uma amálgama de vidas que se confundem entre o claustro e as salas do palco.
Impossível não ficar hipnotizada pelo excelente trabalho do pessoal do Fatias de Cá, um grupo de amigos que por acaso, e ainda bem, tem umas ideias óptimas para fazer teatro e "obrigar" o público a correr atrás deles, literalmente falando: eu própria corri atrás do 'Mário' na peça T de Lempicka escada acima e escada abaixo naquele convento!
Naveguem pelo site, descubram os projectos, antecipem como será o Nome da Rosa, ou o Perfume (projecto para 2007), e espreitem aqui as fotografias de alguns dos espectáculos ao som de música tradicional.
segunda-feira, outubro 23, 2006
Marie Antoinette
fonte: OutNow
Esta semana é a despedida do KingKard. Assim sendo, comprometi-me a ver um filme por dia no reptilário (a.k.a. Alvaláxia), a ver vamos se consigo cumprir tal façanha.
Estreei-me com 'Marie Antoinette' e gostei. Não o achei frívolo, ou um desperdicio de uso de Versailles como alguns críticos apontam (houve vaias e apupos em Cannes!).
Acho que ainda não perceberam que Sofia Coppola nunca há-de filmar de outra maneira, e o seu estilo ambíguo, que oscila entre a simplicidade e o metodismo, é uma lufada de ar fresco no panorama da realização feminina. O talento está-lhe nos genes, mas Sofia Coppola consegue impregnar a sua marca muito pessoal.
A banda sonora cheia de anacronismos sonoriza as cenas como se de meros pensamentos se tratassem. É bastante pessoal, mas eu gosto. Baz Luhrmann iria arriscar mais exagero! Mas como é homem, já pode, n'é verdade?..
Prevejo qualquer coisa nos Óscares para este filme.. nomeação para guarda-roupa e caracterização são praticamente garantidas, mas cheira-me que não fiquem por aqui...
Entretanto, o site do filme é um delírio visual, tal como o filme. Cortesia do Flash :)
* no Civilization IV, quando uma cidade reclama a construção de um aqueduto para melhorar as condições de salubridade, temos 2 opções de resposta:
- build it
- bah! let them eat cake!
:)
Será que Marie Antoinette disse mesmo tal frase? No filme, ela diz que não..
quarta-feira, outubro 18, 2006
Perfume
fonte: OutNow
Sem apresentações insossas, tem início o Blogue da Suz, mais conhecido por Random.
Porquê este nome?
1º - eram 4:40 quando o criei - give me a break..;
2º - por aqui falar-se-á de tudo, aleatoriamente claro está.
Começo pelo filme que me atormenta ultimamente o meu o lado cinéfilo, e cuja estreia aguardo com uma ansiedade tal, como há muito não acontecia.
O Perfume - a história de um assassino
Baseado no livro de Patrick Süskind, que tanto sucesso conheceu, não percebo porque só agora alguém teve tomates para levar este projecto cinematográfico adiante.
Tantas dúvidas assaltam os fãs do livro, que baseia a história em pensamentos e descrições complicadas de transpor para a tela de cinema.
Como incluir todos os deliciosos detalhes, que nos despertam o olfacto? E aquele final, oh aquele final? :)
Para aguçar o apetite, fica um cheirinho do que nos espera..