2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Cavaleiros, Dragões, Bruxos, Minimeus, Fadas, Princesas, Reinos longínquos e afins..

Este fim de semana foi dedicado a filmes de cariz épico, em parte culpa da SIC por reviver a trilogia do Senhor dos Anéis. Mas também contribuí com uma ida dupla ao cinema para ver Eragon e Artur e os Minimeus (na versão original; poupem-me de ouvir a Princesa Selénia com pronúncia do norte, carago!).



fonte: OutNow



Gostei bastante de ambos. Eragon transporta-nos para um mundo vizinho de Tolkien. Ninguém diria que um puto de 15 anos é o mentor desta história empolgante, que curiosamente também é uma trilogia. O Jeremy Irons é um *senhor* assim como o John Malkovich, being como só ele pode ser. O Robert Carlyle está completamente transfigurado - onde está o gingão do Trainspotting e do Full Monty???
Não li nenhum dos livros, mas desconfiava que não iria fazer grande esforço para gostar do enredo, pelo que não tenho pressa :)
Este filme trouxe-me à memória um outro, Dragonheart, que com espanto descubro já ter 10 anos (o tempo escorre..), do qual também gostei. Acho que tenho um fraco por dragões, mas só por estes com origem CGI ;)


fonte: OutNow



Quanto a Artur e os Minimeus, achei-o delicioso! É um filme que interliga o mundo real com o mundo da fantasia de uma maneira convincente, quase possível de acontecer. Adorei o puto, o actor Freddie Highmore, dá vontade de o adoptar (olhó instinto maternal!) :) ideia que já vem dos tempos do Charlie and the Chocolate Factory. Só espero que não se perca por caminhos transviados como o puto do Sexto Sentido..


É curioso como cada vez mais adaptam os trejeitos das personagens animadas à personalidade de quem lhes empresta a voz; em vários momentos do filme, é possível detectar o bambolear da Madonna e a fleuma do David Bowie.


Os sites dos filmes estão relativamente bons. Reconhecendo a boa intenção de fornecer conteúdos nos mais variados idiomas, não posso deixar de lamentar de constar o português sim, mas na versão brasileira.. até se encontram pérolas como "Englaterra".. enfim..

















(p.s.: não me esqueci do Perfume. Sim, já o vi. Mas entretanto perdi-lhe o cheiro e tenho de o rever :)

0 comentários: