2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Ano Novo resolution III


fonte: Google

Depois das resoluções de Ano Novo I e II, aprender a escrever com T9 no telemóvel e fazer as pazes com a música respectivamente, já é mais do que altura de expôr a terceira resolução.
Algo já pensado em Dezembro, inclusivé discutido no Castigo em companhia da minha Vampirinha.
Algo que não gosto nada nada de fazer: viajar.
:)


Este ano gostaria de fazer um ou dois dos seguintes percursos, dependendo do tempo e do "tempo" disponível:


a) Minho
Sempre foi um dos meus sonhos, calcorrear os caminhos do Minho. Deslumbrar-me com paisagens verdejantes e conhecer cidades bonitas. Porra, o mais a Norte que fui foi a S. Pedro do Sul! Então gostaria de visitar Braga, Barcelos, Guimarães, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova Cerveira, e o belo Gêres. E quiçá Paredes de Coura naquela altura..


b) Costa Alentejana
Um dos maiores crimes da humanidade, especialmente a residente em Portugal, é não conhecer os encantos da Costa Alentejana. I'm among them :p
Vila Nova Milfontes, Odeceixe, Almograve, praias sem nome conhecido, e quiçá a Zambujeira do Mar naquela altura..


c) A outra metade do Algarve (Faro-Vila Real Sto António) com um salto a Sevilha
A primeira que fui ao reino dos Algarves foi em 2004, nomeadamente a Lagos e Praia da Rocha, com passagem por Silves e Armação de Pêra. Esta última localidade conseguiu resumir tudo aquilo que penso e logo detesto sobre o Algarve. Mamarrachos horríveis plantados à beira-mar, um sufoco urbanístico capaz de fazer sombra às selvas de pedra da Amadora ou de Odivelas. No entanto, as zonas antigas das outras localidades cativaram-me.
Depois voltei em 2005, onde fiquei em Albufeira velha, que gostei bastante, tendo também visitado Sagres, Portimão, Quarteira, Almancil e Faro.

Para ficar com o pacote completo, falta a outra metade do Algarve, apenas para currículo de viajante. Confesso que tenho curiosidade por Tavira e Vila Real Sto António. E quem vai até aí, dá um salto a Sevilha, e sempre se vê qualquer coisa do sul de Espanha (não tenho Benidorm nem Torremolinos no currículo, graçadeu!).



E eis que por artes do destino, o terceiro percurso vai realizar-se em breve (daqui a 2 dias), contra a minha vontade (depois explico num próximo post), e à pala (paga a empresa)!!


Assim sendo, fica mais fácil sonhar em fazer os outros 2 percursos. E se investir num cartão de alberguista das Pousadas de Juventude, ou numa tenda 2 seconds da Decathlon, o céu parece menos nublado.


Hola Sevilla!


fonte: Google




0 comentários: