Little Children - Pecados Íntimos
Um filme que foca o problema da pedofilia, mas também o da insatisfação pessoal de uma mulher doméstica e mal amada.
Um filme equilibrado em termos de colírio feminino e masculino. Normalmente, são sempre os rapazes a regalarem os olhos, mas neste filme as raparigas também têm algo para ver! Ainda deu que falar.. Foi visto no cinema em boa companhia e numa fase especial da minha vida.
fonte: Outnow
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - O Despertar da Mente
Já me tinham falado tanto, tanto deste filme. Mas não o tinha visto no cinema, e ficou para ser recuperado através do DVD.
Nunca tive muita pressa de o fazer, talvez pela minha antipatia para com o Jim Carrey e a sua constante ginástica facial em cada filme que aparecia. Mas tal como no Truman Show, ele aqui demonstra que é capaz de ir mais além como actor, é só querer.
Não sei se foi maldição do filme que tem como tema brincar com a memória, ou se foi da fase complicada que enfrentava profissionalmente em que me esquecia das coisas mais simples e das mais importantes com uma facilidade tremenda (eu, a da memória de elefante!), mas quando me perguntaram se tinha visto este filme, eu respondi que sim embora não me lembrasse de nenhum pormenor em especial da história, e virei-me para a pessoa que o tinha visto comigo e perguntei se já o tinha visto também.
Grande falha! Desculpa-me, não foi por mal, andava mesmo esgotada fisicamente. Quase me esqueci do meu nome naquela fase. Nem todos temos a mesma força, sabes? E os limites são o que fazem de nós seres humanos.
E também não liguei muito à história do filme, porque achei que não tinha nada a ver com o que estava a viver. Talvez associasse a momentos do passado, mas pouco mais que isso.
Pois é.
Este filme faz-nos meditar como devemos encarar e integrar as memórias na nossa vida.
Apagar é a solução? Para os momentos maus dizemos sim de caras. E os momentos bons? Ah esses deixam-nos na dúvida. "You can erase someone from your mind. Getting them out of your heart is another story."
Joel: I can't see anything that I don't like about you.
Clementine: But you will! But you will. You know, you will think of things.
E sempre a Kate Winslet como elo de ligação entre estes filmes.
Curioso facto que me ocorreu hoje.
1 comentários:
Pronto já li o post.
Está fixe.
E não, não fiquei a gostar mais da Kate.
(De qualquer forma, dos filmes aqui referidos só vi mesmo o Titanic. Mais, depois de consulta ao IMDB confesso - admito mesmo - que só a vi no Titanic)
E não, não fiquei mesmo a gostar mais dela!
Enviar um comentário