2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

segunda-feira, julho 14, 2008

Quick notes

Estou a dever muitos e bons posts a este blogue, pelos fantásticos dias que vivi no SBSR Porto, SBSR Lisboa e Optimus Alive!.

Mas como os entretantos são as minhas esperas, ficam três breves notas sobre acontecimentos que estão aí a arrebentar.





fonte: Google




Ciência Viva no Verão
Edição de 2008 (15 de Julho a 15 de Setembro)

Na praia, no campo, na cidade, de dia ou de noite, faça férias com a Ciência.

Observações astronómicas, passeios científicos, visitas a faróis e a grandes obras de engenharia são algumas das actividades propostas por universidades, centros de investigação, museus, empresas, escolas e associações científicas em todo o país.

Acesso gratuito.



Recomendo! É mesmo gratuito e há uma grande variedade de eventos para todos os gostos. Da minha parte já experimentei as observações astronómicas e as visitas as faróis.
Mais info e inscrições aqui.









fonte: Google





Quatro museus de Lisboa vão abrir 5ªas à noite com eventos culturais durante o Verão



Quatro museus nacionais de Lisboa vão estar abertos às quintas-feiras até às 23:00 durante os meses de Verão, com diversos eventos, no âmbito de um projecto-piloto hoje apresentado pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC).

O projecto "5.as à Noite nos Museus. Verão 2008" foi anunciado no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) na presença do director do IMC, Manuel Bairrão Oleiro, a secretária de Estado da Cultura, Maria Paula Fernandes dos Santos, e os directores dos quatro museus envolvidos na iniciativa.

Entre 17 de Julho e 04 de Setembro, o MNAA, o Museu Nacional do Azulejo, o Museu Nacional de Arqueologia e a Casa-Museu Anastácio Gonçalves vão estar abertos, cada um, duas quintas-feiras com uma programação própria que inclui exposições, visitas-guiadas, ateliers, cinema, concertos e animação.

"Apesar dos constrangimentos orçamentais nos museus nacionais, pensámos que seria importante avançar com esta iniciativa este ano para criar e fidelizar novos públicos, contribuindo também para a oferta cultural em Lisboa durante os meses de Verão", declarou o director do IMC.

O responsável sustentou que as actividades que o instituto tem promovido, nomeadamente no Dia Internacional dos Museus (a 18 de Maio), e na Noite dos Museus (a noite de 17 para 18 de Maio), "mostram que pode haver público interessado em frequentar os museus fora do horário normal".



A ver se é desta que visito o Museu Nacional de Arte Antiga - grande falha minha!






Fonte: Google


Foi publicado no Diário da República o Decreto-lei 70/2007 que regula as práticas comerciais com redução de preço, com vista ao escoamento de existências, ao aumento de volume de vendas ou a promover o lançamento de um produto não comercializado anteriormente pelo agente económico.

As práticas comerciais de redução de preço dizem respeito aos saldos, às promoções e às liquidações.Neste diploma, que entra em vigor a partir do dia 25 de Abril de 2007, procede-se à antecipação da época de saldos, sendo os dois períodos anuais fixados entre os dias 28 de Dezembro e 28 de Fevereiro e entre os dias 15 de Julho e 15 de Setembro.

Esta alteração da época de saldos vem no sentido de regularizar uma prática que vinha sendo adoptada pela maioria dos comerciantes.



Bem, na prática na prática continua tudo na mesma. O material bom é despachado nas promoções, agora antecipadas para meados de Junho, com valores que atingem cortes de 70% nalgumas lojas.

Mas saldos são saldos, e gaja que é que gaja "noticia" o facto sempre com muito agrado!

=)




0 comentários: