2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

segunda-feira, julho 20, 2009

And i'm their victim!

fonte: fotógrafo oficial dos The Killers



Disclaimer:
Para críticas mais técnicas sobre o concerto de Sábado passado, é favor consultar sites da especialidade.


Ultimamente tem sido raro para mim ter wishes coming true. Não digo que a vida não me tenha oferecido coisas boas, nada disso!
Falo de desejos como, por exemplo, era fixe que a Olá lançasse um gelado de papaia, ou que a rede de metro de Lisboa fosse 1/5 da de Londres.
Ou era bem fixe se os The Killers viessem a Portugal.

Há muito tempo que não gostava assim de uma banda. Nem achava que fosse possível voltar a acontecer. Acho que desde os meus tempos de teenager inconsciente, com muitos ésses. As voltas que o meu mundo deu, o afastamento em relação à música durante os dark times, as transformações próprias dos anos que passam. Até que o quentinho reconfortante que a música provoca no coração regressou de vez. O facto de a idade ser outra, assim como a rotina, as obrigações e responsabilidades, levam a que, de um modo geral, a malta receba novas bandas/músicas/arte de uma forma diferente que aos 15 anos (quando não havia net e a Bravo imperava em posters e lyrics).

Para mim, saber as letras de todas as músicas e cantá-las a plenos pulmões num concerto é plausível num gig de Bon Jovi. Hoje em dia não há tempo/pachorra/whatever para tal aconteça com uma banda do agora (salvo mê Dabid, que mesmo assim já leva com 11 anos de vida no meu coração).

Mas i'll be damned em como The Killers vieram mudar tudo isto! Foi muito intenso, por tudo isto e muito mais. Torna-se complicado transfomar em palavras as emoções que me percorrem as veias quando relembro o concerto. O Sam's Town (o meu filme sonoro favorito da banda) que não saiu do leitor do meu carro durante semanas, a frescura das canções do Day & Age, a recuperação do Hot Fuss (e encontrar velhas conhecidas que não sabia o nome). E enquanto a música tocou nestes últimos anos, eu sorri, cantei, amei, sofri, arrepiei-me, imaginei, desiludi-me, sonhei.

E depois deste testamento, ainda não consegui deitar cá para fora o que senti.


Basicamente, magic soaked my spine. But more than you'll ever know..


5 comentários:

Panuci disse...

'pariga, deixaste-me cheia de invejite aguda! Tb quero voltar a sentir isso... Fico contente por ti, é uma sensação indescritível!

bf disse...

Pois... um eléctrico chamado Suz, é o que é!!!!

P. disse...

E disseste tudo....

Anónimo disse...

Agora sabes o que eu passo pelos meus 'meninos' ;) Nunca mais chega Dezembro pra eu os ver :D

Tua Dupont

bf disse...

E já agora, para crítica não tão especializada, mas comentários empolgantes e apaixonados, é favor consultar http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1392485&idCanal=42