2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

domingo, outubro 18, 2009

Facebook vs. Blogues

De há uns tempos para cá que este tasco anda um bocadinho abandonado. Preguiças, castrações laborais, ausência de net no portátil, por aí. E também noto menos assiduidade nos blogues que visito na minha ronda pela net. Passar-se-à o mesmo com esses autores?
Penso que há mais qualquer coisa a perturbar o postanço nos blogues. Ou, pelo menos, a revolucionar a forma de o fazer.

O Facebook.

Confesso que fui resistente ao Facebook quando o meu pessoal começou a migração. Como praticamente tudo o que esteja na berra, admito esta mania :P
Ultrapassada a resistência inicial, reconheço a excelente ferramenta de comunicação que o Facebook representa, seja ela formal ou informal. É como se cada um de nós fosse um órgão de comunicação online, com uma edição impressa e uma edição online.

No Facebook encontramos o pensamento imediato postado na hora, algo facilitado com a possibilidade de postar via telemóvel. O blogue antes concentrava tudo e mais alguma coisa que surgisse na nossa mente. Agora está reservado para reflexões mais elaboradas, tornando-se uma espécie de publicação mensal com artigos de opinião e grandes reportagens sobre o que nos interessa.
O Twitter na minha opinião berrou, pois valia pelo imediatismo que o Facebook também disponibiliza, para além de outras ferramentas e bonecadas para descontrair.

O online irá superar o "impresso"? Irão os blogues definhar?

1 comentários:

bf disse...

Acho que o blogue tenderá a ser cada vez mais um espaço mais intímo, menos "exibicionista" onde só irão aqueles que não se contentam com a superficialidade dos facebooks.
Mal comparado, o facebook é a TV, o blogue o livro.