2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Grávida de semanas ou meses?

É complicado para a comum das mortais passar a calcular o tempo em semanas. Desde muito cedo que sabemos que a gravidez é de 9 meses, e em meses insistimos em calcular o tempo da barriga.
Mas no mundo da obstetrícia, tudo gira à volta das semanas e dias. Pouco a pouco, a grávida rende-se e passa a falar em semanas e acabou. Assim aconteceu comigo :)

No entanto, cheguei a um ponto, entre as 22 e 28 semanas, que perdi um pouco a noção de quanto tempo estava grávida, no que a meses diz respeito. E quando me perguntam em meses, eu respondo... er... 6? 7? 6 e picos? Até porque nenhum mês é composto por 4 semanas certinhas, não é verdade?
Dá mau aspecto :P

Assim, procurei uma espécie de tabela de equivalência entre semanas/dias e meses, para ajudar a não me perder, mas também a quem pergunta :)



1 mês- 4 semanas e 2 dias
2 meses- 8 semanas e 4 dias
3 meses- 13 semanas
4 meses- 17 semanas e 2 dias
5 meses- 21 semanas e 5 dias
6 meses- 26 semanas
7 meses- 30 semanas e 2 dias
8 meses- 34 semanas e 5 dias
9 meses- 39 semanas


Confirma-se!
Estou de 6 meses e picos!
:)