2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Esterilização para mãe de primeira viagem

Durante os primeiros meses da vida, o sistema imunitário do bebé é todavia frágil.
Por isso, resulta importante esterilizar os biberões e as tetinas para evitar o desenvolvimento dos micróbios, que acarretam infecções digestivas, diarreias e problemas cutâneos.


A esterilização é um princípio de higiene a adoptar até que o bebé coma com uma colher (a partir do 5° mês). Após essa idade a esterilização já não é necessária, pois a criança desenvolve defesas imunitárias próprias.

O leite favorece o desenvolvimento dos germes que podem originar os distúrbios intestinais da criança. Por isso é imperativo lavar com cuidado os biberões e as tetinas logo no fim da mamada, o desenvolvimento das bactérias do leite é muito rápido. Lave o biberão, a tetina e os acessórios com água morna e um detergente para a louça, escove-os, e enxagúe cuidadosamente.
Depois de efectuar esta lavagem meticulosamente, pode começar a esterilização.

Existem diferentes métodos de esterilização, a quente ou a frio, tão eficazes um como outro.
Recomenda-se nunca deixar um esterilizador ao alcance das crianças, especialmente quando acaba de ser utilizado.



A ESTERILIZAÇÃO ELÉCTRICA: SIMPLES E PRÁTICA!

Duração média: 15 – 20 minutos.

Basta deitar no esterilizador o volume de água indicado, e colocar os biberões e os acessórios no cesto antes de ligar o aparelho.
A maior parte dos esterilizadores param automaticamente, o que resulta bem prático, e esterilizam geralmente 6 biberões com os acessórios .

CONSELHO:

A Tigex aconselha limpar a superfície de aquecimento, depois de arrefecer, com um pano húmido, com 30 ml compostos por metade de água e de vinagre branco misturados.


A ESTERILIZAÇÃO NO MICROONDAS: ULTRA RÁPIDA!

Duração média: 8 minutos.

Elegida pelas mães apressadas, a esterilização no microondas funciona com o mesmo princípio que a esterilização eléctrica: deitando água no depósito, colocando os biberões e os acessórios no suporte. Fechar e meter o esterilizador no forno de microondas.
A esterilização no microondas é muito rápida mas só permite esterilizar 3 biberões com os acessórios de cada vez.

CONSELHOS:

Durante o manuseio do esterilizador de microondas, a Tigex recomenda usar luvas e esperar uns minutos para deixar arrefecer o aparelho antes de o retirar do forno.
O esterilizador de microondas deve ser utilizado com condições de uso normais (microondas de 500 a 1000 W)



A ESTERILIZAÇÃO POR FERVURA: A CLÁSSICA!

Duração mínima: 25 minutos.

Método de esterilização eficaz se se respeita o tempo mínimo de fervura.
Princípio: dispor os 6 biberões com os acessórios no cesto, colocar o cesto no depósito, encher de água e fechar a tampa. Deixar ferver.



CONSELHOS:

Sempre utilizar o esterilizador numa superfície plana.
É importante verificar o tempo de aquecimento do seu aparelho para evitar uma fervura demasiado longa e um superaquecimento do aparelho.



A ESTERILIZAÇÃO A FRIO: IDEAL DURANTE UMA VIAGEM!

Duração mínima: 30 minutos.
Aquí não há vapor. Utilizam-se comprimidos de esterilização, totalmente inofensivos, de dissolver em água. Esta solução desinfectante tem como vantagem conservar toda a eficácia durante 24 horas e permite manter 6 biberões com os seus acessórios ao abrigo dos micróbios no decorrer do dia.

CONSELHOS:
Para a esterilização a frio, a Tigex aconselha os comprimidos inodoros super concentrados (1 comprimido por 6 litros de água).
Deve enxaguar com água fervida os biberões e as tetinas antes de os utilizar.


fonte: Tigex

0 comentários: