2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

The schoking truth




Foi com a colecção Os Cinco que me iniciei no mundo da leitura. E onde estourei as primeiras poupanças de criança, na Feira do Livro :)
Lembro-me que não comecei pela ordem correcta; creio que o primeiro livro foi o nº 9, Os Cinco e a Ciganita. A partir daí, foi um devorar de toda a colecção. Quando li todos os livros, começaram as releituras, em média três a seis vezes cada livro.

Ainda tenho a minha colecção de Os Cinco. Alguns livros mais estragaditos - iam comigo para todo o lado, inclusivé à praia - outros mais compostos. E lembrei-me que giro seria o Gabriel iniciar-se na leitura através dos mesmos livrinhos.

Nem seria, nem será. Com o raio do acordo ortográfico, toda a minha biblioteca infanto-juvenil é considerada imprópria para as futuras crianças de 7 anos. O garoto não poderá ler livros com palavras diferentes das que aprende na escola, né?
:S

E fiquei triste e desapontada. Que caneco!

0 comentários: