2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

terça-feira, agosto 26, 2008

Losing touch

fonte: Suz



Quando encontramos textos que conseguem aproximar-se do que pensamos, não deve haver vergonha ou embaraço em parafraseá-los.

Eu pelo menos não tenho.

Segue um excerto da nota de abertura da editora da revista do DN de Domingo:

"Vencer é o que todos queremos, seja no desporto, no casamento, na carreira, na sociedade. "Vencer na vida" é, aliás, o mote pelo qual todos somos educados, o objectivo que nos ensinam a perseguir, a condição para "sermos felizes" e nos sentirmos realizados, seja lá isso o que for.

Mas às vezes, quando estamos ocupadíssimos a tentar "vencer" nas nossas diversas frentes de batalha, há inesperados desafios que surgem sob a forma de grandes obstáculos e que nos obrigam a concentrar todas as nossas forças, exércitos e estratégias para os derrotar.

A doença é um desdes enormes e dificílimos desafios que temos mesmo de vencer - neste podium não há segundos lugares, a vitória tem de ser inequívoca, mesmo quando não conseguimos levar o "inimigo" ao tapete.

Se há vantagens nesta luta que travamos para conseguir a "medalha", é a de que ela nos obriga a rever a nossa atitude perante a vida, a relativizar os acontecimentos, a deixar de fazer grandes dramas de pequenas contrariedades, a apreciar cada momento de tréguas como uma dádiva sem preço."

Sofia Barrocas


Acrescento apenas que, se por um lado experimentamos momentos de solidão e isolamento, por outro sentimos melhor que nunca o calor do toque de quem nos quer bem.


Seja através de uma simples mensagem ou de um enxugar de lágrimas.


1 comentários:

Panuci disse...

Bela Suz, toma lá um miminho que vai daqui até aí!!!!