2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

No reino da bonecada

fonte: Outnow





Wall.E é magnífico! Consegui colmatar a falha de não o ter visto no cinema através do belo do DVD e realmente revela-se uma obra prima de animação. Em boa hora a Disney abriu os olhos e comprou a Pixar. Foi a união da magia com o talento.

Este filme tem 6 nomeações para os Óscares, algo que não acontecia a um filme de animação há muito, muito tempo. Uma delas é a de Melhor Argumento Original. Se os membros da Academia quiserem perder a cabeça, seria uma estatueta bem entregue.

Não se trata de uma simples estória de bonecada para fazer os miúdos rir. Duvido mesmo que os mais pequenitos se apercebam da mensagem que o filme transmite, e se distraiam (e muito bem!) com os trejeitos do adorável robot. Trata-se de uma reflexão sobre a nossa condição de humanos apologistas do descartável, envisionando um cenário de extremos, mas bastante plausível. Acredito mesmo que anda por aí muito boa gente a flutuar na Axion, alheados da realidade.

E no meio disto tudo, também tem uma história de amor. Perfeito para um valentines :)







fonte: IMDB


Kung Fu Panda é um bom filme de animação, tecnicamente bem feito, e com gags divertidos para a pequenada. Mas não é mais do que isto. A história assenta no típico argumento americanizado do improvável herói, rejeitado pelos seus pares, que no fim salva o dia. Mesmo os trejeitos do panda fazem lembrar um filme cómico ao nível do Jim Carrey, muita "expressão" facial, pouco humor inteligente.
Ainda bem que o vi antes do Wall.E :)



1 comentários:

bf disse...

Por acaso o Panda do Kung Fu cheira a léguas ao que descreveste! O trailer, a forma dos bonecos, tudo...