2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Suz has read 1 book toward her goal of 5 books.
hide

domingo, fevereiro 08, 2009

The sun always shine on TV

fonte: Outnow



Ao ver este filme posso arriscar dizer que consigo antever a noite dos Óscares que vai ocorrer no próximo dia 22. As 4h de cerimónia desfilaram hoje no ecrã do Monumental.

Ao contrário deste, Slumdog Millionaire arrebatou-me. Está bem feito e mexe com o público. É o murro no estômago que dá gosto levar. Tem 10 nomeações que não foram recebidas à toa. Faltam as de Melhor Actor para Dev Patel e Melhor Actor Secundário para Madhur Mittal. Mas acredito que não tenham sido atribuídas por serem categorias dificílimas de conseguir uma vaga, e não por xenofobia; estamos na era Obama.

Tem de ganhar o Óscar para Melhor Montagem. E Efeitos Sonoros. Tem boas hipóteses de ganhar Melhor Canção Original, já que Bollywood merece um aceno do mundo cinematográfico, por mais ridícula que possa parecer aos olhos ocidentais. Gostei também da presença de M.I.A. na banda sonora, e da canção escolhida para sonorizar o trailler.

Este é o ano dos enfants terribles da realização. Seria muito engraçado ver o Danny Boyle do Shallow Grave e Trainspotting ganhar e passar a ser anunciado nos traillers como Academy Award Winner.

É um filme cuja mais valia reside na capacidade de emocionar e envolver as pessoas com algo que lhe é familiar. Seja um concurso de televisão, um livro, um call centre, uma rua, uma música.

É um Cidade de Deus meets Crash.
Tem de... vai ganhar Melhor Filme.


Resposta E - all of the above


2 comentários:

bf disse...

Verdadeiros infantes terríveis, sim! ;)
É impossível ficar indiferente a este filme.
É impossível não sorrir. É impossível não nos emocionarmos. É impossível vê-lo sem sentir o desfilar de emoções a percorrer-nos a espinha.

Anónimo disse...

Näo gostei do filme. Onde está o Danny Boyle que fazia filmes fixes??
Ok isto é uma história verídica (mais ou menos), mas é totalmente previsível, arrasta-se, é choninhas, enfim uma coisa enfadonha.

Dupont